Em batalha contra as forças da Rússia, ucraniana mãe de 12 morreu em Donetsk

Olga Semidyanova, de 48 anos, era médica militar desde 2014 e estava atuando nos conflitos dentro da região separatista de Donbass, no leste da Ucrânia

Em batalha contra as forças da Rússia, ucraniana mãe de 12 morreu em Donetsk
Anna Semidyanova, uma de suas filhas, em uma rede social prestou homenagem à mãe com fotos e vídeos de sua heroína nos campos de batalha. “Te amo, mamãe (Créditos: Reprodução / Redes Sociais)

Durante um enfrentamento com as forças da Rússia, uma ucraniana, mãe de 12, morreu em um campo de batalha de Donetsk, disse nesta quinta-feira (17) o Ministério da Defesa da Ucrânia.

Publicidade

Identificada como Olga Semidyanova, de 48 anos, era médica militar desde 2014 e estava atuando nos conflitos dentro da região separatista de Donbass, no leste da Ucrânia. De acordo com a pasta, Semidyanova recebeu o status de “Mãe Heroína” porque, além dos seus seis filhos biológicos, a médica e militar também era mãe adotiva de outros seis.

Anna Semidyanova, uma de suas filhas, em uma rede social prestou homenagem à mãe com fotos e vídeos de sua heroína nos campos de batalha. “Te amo, mamãe. Vocês está para sempre nos nossos corações”, escreveu Anna.

Anna, Julia, postou um vídeo em uma rede social em que aparece muito abalada e compartilha fotos da mãe dentro e fora da batalha. “Essa mulher é o orgulho da família, o orgulho do país”, disse a jovem. “Ela é digna de ser lembrada por tantas coisas que fez, pelas lágrimas que derramou, pelos anos de serviço, e sorrisos que deu.”

1ª mulher ‘Herói da Ucrânia’ foi condecorada na semana passada

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, na semana passada, homenageou a sargento Derusova Inna Mykolaivna, que foi morta em um bombardeio em Sumy, como a primeira mulher a receber o título de “Herói da Ucrânia”.

Publicidade

A condecoração é dada aos soldados que defenderam o país durante o conflito. Mykolaivna era médica e estava atuando na linha de frente cuidando de soldados feridos em combate direto com a Rússia. “Ela morreu em um ataque russo, ajudando os feridos”, disse Zelensky em um vídeo publicado em seu canal oficial.

“Desde 24 de fevereiro, a médica de combate sênior realizava tarefas na cidade de Okhtyrka, região de Sumy. Ela salvou mais de 10 militares, arriscando sua própria vida”, disse o ucraniano. “A primeira mulher ‘Herói da Ucrânia’, e recebeu este título postumamente”. No total, 106 militares das Forças Armadas da Ucrânia receberam o reconhecimento oficial até agora. Assim como Mykolaivna, 17 deles, depois de sua morte.

“Olga Semidyanova, de 48 anos, morreu em batalha com as Forças Armadas russas. Ela era médica militar desde 2014 na região de Donetsk. Olga Semidyanova recebeu o status de Mãe-Heroína como mãe de seis filhos e mais seis adotivos.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.