Explosões em aeroporto Camilo Daza na Colômbia deixa mortos

Governador confirmou ao menos três mortos

Explosões em aeroporto na Colômbia deixam mortos
Aeronáutica disse em um comunicado que as atividades do terminal foram suspensas e que investiga o caso (Crédito: Eva Marie Uzcategui/Getty Images)

Ao menos três pessoas foram mortas em duas explosões registradas em uma área próxima ao aeroporto Camilo Daza em Cúcuta, na Colômbia, nesta terça-feira (14), informaram as autoridades locais.

Publicidade

O presidente colombiano, Ivan Duque, classificou o incidente como um “atentado terrorista” e disse em nota que o Ministério da Defesa coordena “ações imediatas” para encontrar os responsáveis.

O governador de Norte de Santander – onde fica Cúcuta –, Silvano Serrano, disse em entrevista à rádio Caracol que dois homens invadiram uma área restrita do aeroporto com dois dispositivos.

A primeira explosão teria matado um dos autores do ataque, já a segunda bomba teria matado dois policiais que varriam o local em busca de mais artefatos explosivos.

As atividades do terminal, que fica a 500 quilômetros de Bogotá, foram suspensas. Cúcuta é a cidade mais populosa do estado de Norte de Santander, nos Andes, e faz fronteira com a Venezuela.

Publicidade

Imagens que circulam nas redes sociais mostram casas e construções próximas ao aeroporto com vidros e janelas quebradas, que teriam sido atingidas pela explosão.

Depois da confirmação de três pessoas mortas nas duas explosões registradas em uma área próxima ao aeroporto Camilo Daza em Cúcuta, na Colômbia, Iván Duque fez um comunicado nas redes sociais

Repudiamos o covarde ataque terrorista ocorrido na cidade de Cúcuta. Com Ministério da Defesa, Cúpula Militar, Exército Colombiano e Polícia da Colômbia coordenamos as ações imediatas para encontrar os responsáveis desse atentado.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.