O encontro entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), durante o debate na TV Band, movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (14). Um abraço trocado entre os dois políticos rapidamente se tornou motivo de memes e comentários.
Nas redes sociais, comparações bem-humoradas vieram à tona, com um usuário mencionando, “eu tô que nem o Guilherme Boulos quando encontro alguém um conhecido chato na rua e sou obrigado a cumprimentar porque ele me viu”. Outro em tom humorístico, comentou: “Parece eu e meu irmão depois de brigarmos”. Confira esses e outros memes compartilhados:
🚨AGORA – Ricardo Nunes e Boulos se abraçam no debate da Band
– Você tá bem?
– Eu to bem e você? pic.twitter.com/IKu4HAIGI3— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) October 15, 2024
Eu tô que nem o Guilherme Boulos quando encontro alguém um conhecido chato na rua e sou obrigado a cumprimentar porque ele me viu#DebateNaBand pic.twitter.com/19TSXsq2h6
— William De Lucca (@delucca) October 15, 2024
#DebateNaBand
parece eu e meu irmão depois de brigarmos pic.twitter.com/pniuISy5Jm— Maldonado (@jaozin________) October 15, 2024
E não é que no Debate Na Band, nasce um novo meme: “Cuidado, fica calmo!”#DebateNaBand pic.twitter.com/vcZNKXWmX4
— ContaThiagoOlim (@ContaThiagoOlim) October 15, 2024
posso falar? MUITO BOM esse estilo de debate modo mundo aberto pic.twitter.com/J6Q22MCIjh
— Papos (@paposfut) October 15, 2024
Contexto do abraço de Nunes que virou meme
Durante o segundo bloco do debate, Nunes estava respondendo a uma pergunta sobre a redução do tempo de deslocamento dos paulistanos no transporte público e destacou várias obras em andamento na área da mobilidade. Em seu comentário, Boulos questionou por que essas melhorias ainda não foram entregues e aproveitou para provocar Nunes sobre a indicação de Eduardo Olivatto, ex-cunhado do criminoso Marcola, para um posto chave na Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb).
A discussão esquentou quando Nunes rebateu as acusações de Boulos, afirmando não ter nenhuma investigação ou condenação contra ele, ao contrário do psolista, que já foi preso no passado. O embate culminou na interação dos dois, quando Boulos se aproximou de Nunes, que então perguntou se ele estava bem antes de surpreendê-lo com um abraço. A cena foi recebida com risadas do público presente, formado por apoiadores de ambos os candidatos.
Siga a gente no Google Notícias