De acordo com pesquisa Datafolha, o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) aparecem tecnicamente empatados na liderança pela Prefeitura de São Paulo. O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, divulgou uma nota comentando os dados do levantamento, lembrando os desafios de Nunes no decorrer do mandato.
“Em 2021, Ricardo Nunes (MDB) assumiu a Prefeitura de São Paulo e enfrentou o momento mais difícil dos últimos 100 anos: a pandemia da Covid-19. Coube ao poder público agir para amenizar o drama vivido por todas as famílias, especialmente as menos favorecidas. Passado esse período, São Paulo mostrou porque se chama São Paulo. A cidade foi pioneira na retomada da Economia; atuou em favor da geração de empregos e redobrou sua ação social, criando o Domingão Tarifa Zero, por exemplo.”
Rossi afirma, em nota, que, sob a gestão de Nunes, a Prefeitura investiu, também, no maior programa de Segurança Alimentar da história de São Paulo por meio do Armazém Solidário. Em termos de educação, Rossi afirma que Nunes zerou as filas por vagas em creches. “Em São Paulo, 100% das crianças têm onde estudar e se alimentar. Isso é um marco jamais alcançado por nenhum gestor que ficou à frente da maior cidade da América Latina.”
Sobre a pesquisa
Em tom otimista, Rossi afirma que “Em pouco tempo, Ricardo Nunes lidera o levantamento, cujos cenários ainda registram empate técnico. Neste caso, é importante observar que o adversário que empata com o prefeito é o mais rejeitado pela população de São Paulo. Por isso, do nosso ponto de vista, temos indiscutível vantagem.”
O resultado do Datafolha mostra que nossa Frente Ampla em SP está ampliando a intenção de votos do prefeito @ricardo_nunessp (MDB).
Representante do centro com apoio do campo conservador, Ricardo surpreende ao ser bem avaliado até mesmo por parte dos eleitores de esquerda…
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) March 11, 2024
Por fim, Baleia Rossi afirma ainda que tem a certeza de que “a população, a cada dia, vai reconhecer ainda mais todo este trabalho do prefeito. E, assim, vai ajudá-lo a alcançar novos patamares nas intenções de votos.”