volta dos EUA

Bolsonaro diz que Flórida é “o estado brasileiro que deu certo”

“Tudo lá é o que nós queremos implementar aqui também. A liberdade de expressão, a propriedade privada, o combate a criminalidade, o direito à legítima defesa”, afirmou o ex-presidente.

Bolsonaro diz que Flórida é o estado brasileiro que deu certo
Jair Bolsonaro (Crédito: Myke Sena/ Getty Images)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou dos Estados Unidos e afirmou que a Flórida é “o estado brasileiro que deu certo”. Bolsonaro voltou nesta quinta-feira (30), após um período de três meses no país.

Publicidade

“Estava num estado republicano. É um sonho nosso seguir muita coisa nesse estado norte americano que tem de bom lá. Lá é o estado brasileiro que deu certo. Tudo lá é o que nós queremos implementar aqui também. A liberdade de expressão, a propriedade privada, o combate a criminalidade, o direito à legítima defesa. O que é mais importante? A liberdade. Para gente poder trabalhar, se expressar e tocar a vida”, disse o ex-presidente.

De acordo com um vídeo obtido pela CNN, Bolsonaro também planejou uma nova meta: que o Partido Liberal e partidos aliados consigam 60% das prefeituras do país na eleição de 2024.

No mesmo vídeo, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, chamou o ex-presidente do Brasil de “líder de movimento que veio para ficar”.

Segundo a CNN, Bolsonaro ainda falou sobre o presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães, “Eu lembro lá atrás, quando alguém criticava o Parlamento, o Ulysses Guimarães dizia ‘espere o próximo’. Só que dessa vez o próximo melhorou e muito. O Parlamento tá nos orgulhando, pela forma de agir lá dentro, fazendo o que tem que ser feito. Mostrando pra esse pessoal que por ora está no poder que eles não vão fazer o que bem quer do futuro da nossa nação”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.