discurso no RJ

Bolsonaro: “Não tenho medo de qualquer julgamento”

A fala vem um dia depois da decisão do ministro de Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que derrubou o sigilo de todos os depoimentos dados à Polícia Federal na investigação de uma suposta tentativa de golpe de Estado

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, participou do evento de lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem (PL-RJ) à prefeitura do Rio de Janeiro. Em comício na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, Bolsonaro afirmou que não tem medo de nenhum julgamento, "desde que os juízes sejam isentos".
Evento de pré-candidatura de Alexandre Ramagem para prefeitura do Rio – Créditos: Reprodução

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, participou do evento de lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem (PL-RJ) à prefeitura do Rio de Janeiro. Em comício na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, Bolsonaro afirmou que não tem medo de nenhum julgamento, “desde que os juízes sejam isentos”.

Publicidade

A fala vem um dia depois da decisão do ministro de Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que derrubou o sigilo de todos os depoimentos dados à Polícia Federal na investigação de uma suposta tentativa de golpe de Estado. O próprio ex-presidente teve a oportunidade de dar sua versão sobre os fatos, porém, ficou em silêncio durante a maior parte do questionamento.

Publicidade

Ramagem e Abin paralela

Alexandre Ramagem ainda segue sob investigação pelo uso indevido de recursos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), durante o governo Bolsonaro, quando ocupava o cargo de diretor. Segundo a PF, um núcleo rastreava a atividade de desafetos da família do ex-presidente.

Mais de 33 mil acessos foram feitos sobre a localização de aparelhos de ministros do STF, auxiliares, funcionários da corte, servidores públicos, jornalistas, políticos e policiais, dentro outros.

Durante o evento deste sábado, Ramagem ironizou o fato. “Em 2018, fui indicado pela Polícia Federal para trabalhar diretamente com Bolsonaro. Aquela Polícia Federal que nos dava orgulho. E agora?”, disse.

Publicidade

O atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também participou da cerimônia, porém, não foi tão bem-recebido quanto os outros, ouvindo gritos de “fora, Castro” durante sua apresentação. A situação foi amenizada após o governador tecer elogios a Bolsonaro.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.