em silêncio

Bolsonaro participa, em Brasília, de homenagem pelo Dia do Marinheiro

Bolsonaro não discursou, mas uma mensagem dele foi lida pelo cerimonial.

Presidente participa em Brasília de homenagem pelo Dia do Marinheiro
(Crédito: Agência Brasil/ Cauber Cleber Caetano)

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (13), em Brasília, da celebração do Dia do Marinheiro, realizada no Grupamento dos Fuzileiros Navais. Na ocasião, ele concedeu também as Medalhas Mérito Tamandaré, uma das maiores condecorações da Marinha.

Publicidade

Bolsonaro não discursou, mas uma mensagem dele foi lida pelo cerimonial. Nela, o presidente disse que “o Brasil acredita, em qualquer tempo, na atuação indelével de suas Forças Armadas, em prol da defesa de nossa pátria e pela garantia da liberdade do povo brasileiro”. Em outra passagem, ele acrescentou que o país é “berço de povo resiliente e, sobretudo, patriota”.

O Dia do Marinheiro é comemorado na data de aniversário do almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, que nasceu há 215 anos e é o patrono da Marinha no Brasil. Ao longo do século XIX, ele teve destacada participação nas guerras da Independência, Cisplatina e do Paraguai, entre outros feitos militares.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.