O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), conhecido popularmente como “Filho Zero Dois” do ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou que não cuidará mais das contas do pai nas redes sociais.
Após mais de uma década à frente e ter criado as redes sociais de @jairbolsonaro , informo que muito em breve chegará o fim deste ciclo de vida VOLUNTARIADO. Pessoas ruins se dizem as tais e ganham muito com o suor dos outros que trabalham de verdade e isso não é excessão aqui.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 16, 2023
Carlos disse que estava sentindo-se tratado como “um rato”: “Difícil ficar sozinho anos e ser tratado de modo que nem um rato mereceria. Anos de satisfação pessoal e tenho certeza que de muita valia para pessoas boas e também às mais ingratas e sonsas.”
Pretendo entrar em novo ciclo de vida com foco pessoal.
Difícil ficar sozinho anos e ser tratado de modo que nem um rato mereceria.
Anos de muita satisfação pessoal e tenho certeza que de muita valia para pessoas boas e também às mais ingratas e sonsas.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 16, 2023
De acordo com o cientista político Rafael Cortez, professor do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), a postura de Carlos é uma “mudança importante” e torna ainda mais complexa a tarefa do ex-presidente de consolidar seu papel no debate político agora como oposição.
Em entrevista à CNN, ele disse ainda que “As redes sociais foram um instrumento importante no surgimento e consolidação do que se chama de bolsonarismo, e o filho do ex-presidente e vereador Carlos Bolsonaro teve um papel importante em todo esse processo”, disse Cortez.