O Dia Seguinte

Apoiadores de Bolsonaro se manifestam após vitória de Lula

Os congressistas aliados de Bolsonaro criticaram o resultado das eleições presidenciais, mas prometeram que formarão uma forte oposição contra o próximo governo.

Apoiadores de Bolsonaro se manifestam após vitória de Lula
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se manifestou sobre o resultado do pleito (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

Políticos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 se manifestaram nas redes após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato petista levou a melhor neste domingo (30) e terminou a disputa com 50,9% dos votos válidos contra 49,1% de Bolsonaro.

Publicidade

Os deputados e senadores aliados de Bolsonaro criticaram o resultado das eleições presidenciais, mas prometeram para sua base que formarão uma forte oposição contra o próximo governo.

Entre os governadores que apoiaram Bolsonaro no segundo turno estão Ibaneis Rocha (União), governador do Distrito Federal, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná. Os três já se manifestaram nas redes sociais sobre o resultado.

Zema, um dos mais importantes apoiadores de Bolsonaro, desejou sucesso ao novo presidente e afirmou que está aberto ao diálogo com o novo governo:

“Com o resultado da eleição nacional, desejo sucesso ao presidente eleito. Seguirei cobrando que Minas seja prioridade, como merece. Estarei aberto ao diálogo para que o Brasil possa crescer com trabalho, honestidade e respeito. Que Deus abençoe nossa nação.”

Publicidade

O governador reeleito no DF, Ibaneis Rocha, também fez publicações em seu Twitter para comentar o resultado das eleições:

“As diferenças devem ser colocadas de lado porque os desafios são imensos e só a união de todos os eleitos pode solucionar os muitos problemas que se apresentarão em janeiro.”

Na mesmo tom, Ratinho Júnior destacou a necessidade da “união” e da “paz”:

Publicidade

“Hoje o povo brasileiro se manifestou. Agora é hora de continuar trabalhando, juntos por um Brasil unido e em paz. Pra frente, Paraná. Pra frente, Brasil.”

Apoiadores Congressistas

Entre os senadores e deputados, “esperança” e “oposição” determinaram o sentido das publicações. A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL), por exemplo, afirmou que será “a maior oposição que Lula jamais imaginou ter”.

O ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal eleito por São Paulo, Ricardo Salles (PL), afirmou que o caminho é a “pacificação de um país literalmente dividido ao meio”.

Publicidade

A deputada federal Bia Kicis, do PL do Distrito Federal, utilizou seu Twitter para dizer que “mais do que nunca teremos que ser resistência”.

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.