Rumo ao Segundo Turno

Após apuração, Bolsonaro diz que sente ‘vontade de mudar’ da população

O chefe do Executivo também afirmou que acredita que o resultado das eleições foi influenciado pelo impacto da inflação.

Após apuração, Bolsonaro diz que sente 'vontade de mudar' da população
Jair Bolsonaro em entrevista a jornalistas neste domingo (2) (Crédito: Reprodução/TV Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou publicamente após a apuração do primeiro turno das eleições, neste domingo (2), e disse que sente no resultado do primeiro turno uma “vontade de mudar por parte da população”.

Publicidade

O chefe do Executivo afirmou que acredita que o resultado das eleições, onde ficou atrás do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi influenciado pelo impacto da inflação no dia a dia do brasileiro,  o que consequentemente afetou a popularidade de seu governo.

“Eu entendo que tem muito voto que foi pela condição do povo brasileiro, que sentiu o aumento dos produtos. Em especial, da cesta básica. Entendo que há uma vontade de mudar por parte da população, mas tem certas mudanças que podem vir para pior”, disse.

Após a apuração, Bolsonaro também criticou os institutos de pesquisa, dizendo que “o Datafolha mostrava Lula com 51% e [eu] com 30 e poucos”. O presidente ainda sugeriu que os institutos deixassem de fazer pesquisas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.