Na noite deste sábado (1), o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PL) postou em seu Twitter um vídeo do político de oposição Venezuelano, Juan Guaidó, apoiando sua reeleição.
No vídeo, Guaidó aparece agradecendo ao Brasil e diretamente a Bolsonaro por acolher os refugiados da Venezuela em seu território. Sem citar nomes, o político venezuelano diz esperar que o próximo presidente brasileiro seja “aliado de uma democracia e não de uma ditadura.”
“Em poucos dias, os brasileiros terão a oportunidade de votar numas eleições livres e justas, que é o motivo que inspira a nossa luta na Venezuela. Esperamos que o Brasil continue sendo aliado de uma democracia e não de uma ditadura“, afirma Guaidó.
Juan Guaidó atualmente é um dos políticos de oposição mais importantes da Venezuela. Ele se proclamou presidente legítimo do país, enfrentando Nicolás Maduro. Quando tomou essa decisão, em 2018, Guaidó contou com o apoio de Donald Trump e Bolsonaro para desafiar o sistema político venezuelano.
Por sua vez, Jair Bolsonaro escreveu em seu tweet que os venezuelanos estarão “pedindo a Deus para que o Brasil siga sendo um refúgio e uma esperança e também para que não voltemos nunca mais a eleger políticos que apoiam e financiam a ditadura que os massacra“.
O atual presidente também comentou marcando Guaidó e agradecendo por seu apoio e afirmou que o Brasil seguirá recebendo e acolhendo os “flagelados pelo socialismo.”