EXPECTATIVAS NA VENEZUELA

Bolsonaro posta vídeo de Guaidó e diz que venezuelanos torcem por sua vitória

Sem citar nomes, Guaidó afirma que espera que o Brasil eleja um presidente que não apoie uma ditadura.

Bolsonaro afirmou que venezuelanos refugiados são “irmãos flagelados pelo socialismo”. (Reprodução/Twitter)

Na noite deste sábado (1), o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PL) postou em seu Twitter um vídeo do político de oposição Venezuelano, Juan Guaidó, apoiando sua reeleição.

Publicidade

No vídeo, Guaidó aparece agradecendo ao Brasil e diretamente a Bolsonaro por acolher os refugiados da Venezuela em seu território. Sem citar nomes, o político venezuelano diz esperar que o próximo presidente brasileiro seja “aliado de uma democracia e não de uma ditadura.

Em poucos dias, os brasileiros terão a oportunidade de votar numas eleições livres e justas, que é o motivo que inspira a nossa luta na Venezuela. Esperamos que o Brasil continue sendo aliado de uma democracia e não de uma ditadura“, afirma Guaidó.

Juan Guaidó atualmente é um dos políticos de oposição mais importantes da Venezuela. Ele se proclamou presidente legítimo do país, enfrentando Nicolás Maduro. Quando tomou essa decisão, em 2018, Guaidó contou com o apoio de Donald Trump e Bolsonaro para desafiar o sistema político venezuelano.

Por sua vez, Jair Bolsonaro escreveu em seu tweet que os venezuelanos estarão “pedindo a Deus para que o Brasil siga sendo um refúgio e uma esperança e também para que não voltemos nunca mais a eleger políticos que apoiam e financiam a ditadura que os massacra“.

Publicidade

O atual presidente também comentou marcando Guaidó e agradecendo por seu apoio e afirmou que o Brasil seguirá recebendo e acolhendo os “flagelados pelo socialismo.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.