Segundo Turno RS

Campanha de Onyx adota tom homofóbico contra Leite

O ex-ministro afirmou que, caso seja eleito, o estado terá “uma primeira-dama de verdade”.

Campanha de Onyx adota tom homofóbico contra Leite
Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB (Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil e José Cruz/Agência Brasil)

O candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul Onyx Lorenzoni (PL) afirmou, nesta quinta-feira (13), que, caso seja eleito, o RS terá “uma primeira-dama de verdade”. Eduardo Leite (PSDB), que está na corrida do segundo turno com Onyx, é gay e, portanto, a declaração foi considerada homofóbica.

Publicidade

O ataque da campanha de Onyx a Leite foi veiculado no rádio nesta quinta:

“Tenho certeza que os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade deles, do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e que têm uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor”, disse o candidato do PL.

Por meio de suas redes sociais, Eduardo Leite respondeu Onyx dizendo que “o amor, o respeito e a tolerância falam mais alto”:

“Nesses tempos tão difíceis, em que tentam a todo custo nos separar uns dos outros, é motivador ver a sociedade e a opinião pública majoritariamente unidas para condenar demonstrações de homofobia. Não ao preconceito! O amor, o respeito e a tolerância falam mais alto.”

Publicidade

No primeiro turno, Onyx Lorenzoni, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), recebeu 37,5% (2,38 milhões de votos). O candidato tucano teve 26,81% dos votos (1,7 milhão de votos). O segundo turno acontecerá no dia 30 de outubro.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.