veja fotos

Como eram os principais candidatos a presidente quando crianças?

A quatro dias das eleições e a duas semanas do dia das crianças, a Perfil Brasil resgatou imagens dos principais candidatos à Presidência na infância.

como-eram-os-principais-candidatos-a-presidente-quando-criancas-veja
Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) (Créditos: Reprodução)

Os principais candidatos ao maior cargo do Executivo do país têm uma história que precede a trajetória política. Lula da Silva (PT) nasceu no sertão pernambucano, onde permaneceu até o início da juventude. Jair Bolsonaro (PL) cresceu no interior de São Paulo. Ciro Gomes (PDT), apesar de a família ter histórico em Sobral, Ceará, também é do interior paulista, Pindamonhangaba. E Simone Tebet (MDB) foi criada no interior do Mato Grosso do Sul, quando a região ainda era parte de Mato Grosso.

Publicidade

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O ex-presidente Lula é o caçula de oito filhos da dona Lindu, como ficou conhecida sua mãe, Eurídice Ferreira de Melo. Lula compartilhou o registro da infância, em que originalmente aparece ao lado da irmã Maria, nas redes sociais em 12 de outubro de 2021.

Jair Bolsonaro (PL)

Foto compartilhada pelo presidente nas redes sociais mostra o candidato à reeleição aos sete meses de vida. Nascido em Glicério, o presidente foi registrado em Campinas e criado em Eldorado, no interior de São Paulo. Jair Bolsonaro tem cinco irmãos e, na infância e juventude, pescava para ajudar no sustento da casa.

Ciro Gomes (PDT)

Ciro Gomes relembrou sua infância segurando um telefone no último dia das crianças, em 2021. Ciro é o mais velho dos cinco filhos da paulista Maria José Ferreira Gomes e de José Euclides Ferreira Gomes Júnior, ex-prefeito de Sobral, no Ceará, que governou entre 1976 a 1983.

Simone Tebet (MDB)

Em imagem de arquivo pessoal, a senadora Simone Tebet aparece ainda bebê, com três anos de idade. Nascida em Três Lagoas (MS), Tebet é a primogênita do casal Fairte Nassar e Ramez Tebet.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.