LAVA JATO EM BRASÍLIA

Deltan Dallagnol e casal Moro comemoram vitória

Sérgio Moro e Dallagnol trocaram mensagens de apoio e amizade nas redes sociais para celebrar as vitórias.

Moro se elegeu com quase 34% dos votos no estado (Créditos: Andre Coelho/Getty Images)

O ex-juiz e senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), a sua esposa e deputada federal eleita por São Paulo, Rosangela Moro (União Brasil) e o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) celebraram nas redes sociais as suas vitórias nas urnas neste domingo (2). Nos posts, eles fizeram menções às investigações da Operação Lava Jato.

Publicidade

A Lava Jato vive e vai chacoalhar Brasília novamente“, escreveu o ex-juiz em seu Twitter. Ele foi eleito com 33,82% dos votos. A eleição marca um retorno de Moro para a vida política em Brasília desde que deixou o cargo de Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL) em 2020.

Já Deltan Dallagnol, procurador que protagonizou a Operação Lava Jato ao lado de Moro, também comemorou no Twitter fazendo alusão às investigações. “Hoje, a Lava Jato renasceu como uma fênix, mas não das cinzas, e sim dos corações dos mais de 340 mil paranaenses“, escreveu. Dallagnol foi o deputado federal mais votado do Paraná.

Moro não deixou de parabenizar o colega pela vitória e fez um post direcionada para ele. “Parabéns ao meu amigo @deltanmd pela eleição como deputado federal mais votado no Paraná. O povo paranaense mandou um recado claro sobre o que pensa a respeito do procurador da Lava Jato e sobre todas as artimanhas jurídicas que visaram e ainda visam prejudicá-lo“, publicou.

Enquanto isso, Rosangela Moro foi definida pelo perfil da União Brasil como a candidata que “levanta a bandeira da Lava Jato e das pessoas com doenças raras“, o que ela respondeu dizendo “Não estou sozinha. Honrarei cada voto de confiança“. O marido, por sua vez, comentou a publicação da esposa dizendo que se orgulhava dela e a chamando de “mulher de fibra”.

Publicidade