após 22 anos

João Doria anuncia desfiliação do PSDB

O ex-governador de São Paulo oficializou a saída do partido na manhã desta quarta-feira (19).

João Doria (Créditos: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

João Doria, ex-governador de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (19), sua desfiliação do PSDB. Por meio de sua conta no Twitter, o político oficializou sua saída após 22 anos no partido.

Publicidade

“Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC [o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso], cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, disse.

Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.

— João Doria (@jdoriajr) October 19, 2022

Publicidade

Em maio deste ano, Doria anunciou sua desistência ao pleito presidencial. Na mesma semana, o PSDB apoiou a candidatura de Simone Tebet (MDB), que ficou na terceira colocação das eleições.

“Encerro minha trajetória partidária de cabeça erguida. Orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições”, escreveu o político.

“Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade do progresso social”, concluiu João Doria.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.