aconteceu na cnn

Jornalista tem microfone cortado ao defender Roberto Jefferson

Márcio Gomes pediu para direção tirar som de jornalista por ele interromper colega no estúdio.

Jornalista tem microfone cortado ao defender Roberto Jefferson
(Reprodução/ Twitter)

Nesta segunda-feira (24), durante o CNN Prime Time, Márcio Gomes mandou cortar o microfone de Fernão Lara Mesquita, um jornalista que participava do programa e defendia Roberto Jefferson, político apoiador de Jair Bolsonaro (PL) que foi preso no último domingo (23) , após atirar em policiais federais que cumpriam mandado da Justiça para que ele voltasse à cadeia. 

Publicidade

Ao ver que o ex-diretor do Estadão não deixava seu colega terminar de falar ao tentar defender o político preso, Márcio Gomes não viu outra alternativa a não ser pedir para cortar o microfone para que o comentarista Iuri Pitta pudesse falar. 

“Tomando multa por minuto porque falou qualquer dado da biografia real do Lula. Só pode falar de biografia fake, a verdadeira não pode mencionar. Você não tem pra quem recorrer porque quem manda fazer isso é o ministro, que declara que tem caras que ele é inimigo. O ministro do Supremo Tribunal Federal declara isso todo dia”, afirmou o convidado. 

“Vamos deixar o Iuri terminar de falar a primeira parte…”, pediu Márcio. “Para os amigos tá tapinha na bochecha, para os inimigos ele manda empurrar. Então é assim, velho”, continuou. 

Na sequência, Iuri tentou começar sua fala, mas ficou em silêncio esperando Fernão acabar. “Só esperar o Fernão terminar…”, disse Iuri, que aparecia no telão. Após avisar que o convidado já havia concluído, o comentarista deu sua opinião sobre a prisão de Roberto Jefferson.

Publicidade

“Enfim, mantenho a questão que é a seguinte: Mesmo no caso do Supremo há sim como entrar em recursos no próprio Supremo e, de novo,  Roberto Jefferson foi mantido com essas medidas cautelares depois de ter feito muita coisa, muita coisa. Não foi uma postagem…“, comentou Iuri, antes de ser interrompido por Fernão novamente. 

Ele foi apossado dez vezes até ele cometer o crime…”, afirmou o convidado, não deixando Iuri falar. Foi então que, visivelmente irritado, Márcio Gomes pediu para cortar o microfone. “Fernão, desculpa. Fernão, Fernão, Fernão, a gente vai cortar o microfone então e vai deixar o Iuri falando só pra terminar”, pediu.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.