FOI DADA A LARGADA

Lula visita fábrica em São Bernardo do Campo como primeiro ato de campanha

Campanha se iniciou no ABC paulista, região onde Lula ganhou notoriedade na vida pública através da luta sindical.

Lula visita fábrica em São Bernardo do Campo como primeiro ato de campanha
Ex-presidente ainda participará de outro comício em São Paulo neste sábado (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)

O candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT), realizou nesta terça-feira (16) seu primeiro ato de campanha política em São Bernardo do Campo, em São Paulo, visitando a fábrica da Volkswagen no município. O evento contou com a presença de aliados políticos e líderes sindicais.

Publicidade

Fernando Haddad (PT), candidato à governador de São Paulo, Márcio França (PSB), candidato ao senado, e a presidente do PT Gleisi Hoffman, também estiveram presentes.

Lula deveria ter estreado sua campanha num evento mais cedo, por volta das 11 horas da manhã, em frente à fábrica MWM Motores e Geradores, na cidade de Jurubatuba, mas o ato foi cancelado a pedido da Polícia Federal por questão de segurança. A PF avisou que não havia tempo hábil para garantir a segurança do ex-presidente.

Por volta das 15h, Lula subiu ao carro de som posicionado em frente à fábrica, mas ainda não havia discursado. O microfone já foi usado no ato por líderes sindicais e apoiadores.

O evento foi transmitido ao vivo pelo PT em suas redes sociais e conta no YouTube.

Publicidade

Ao final do dia, Lula irá até Brasília participar da cerimônia de posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Jair Bolsonaro (PL) e ex-presidentes também estarão presentes.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.