terceira guerra mundial?

Putin diz que Rússia está pronta para fornecer armas para aliados na América Latina, Ásia e África

A declaração do líder russo ocorreu durante a abertura de uma exposição militar na segunda-feira (16).

putin-diz-que-russia-esta-pronta-para-fornecer-armas-para-aliados-na-america-latina-asia-e-africa
Vladimir Putin (Créditos: Omer Messinger/Getty Images)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o país está pronto para fornecer equipamentos militares a seus aliados na América Latina, Ásia e África, e está aberto a treinar combatentes estrangeiros. A declaração do líder russo ocorreu durante a abertura de uma exposição militar na segunda-feira (16).

Publicidade

“A Rússia aprecia sinceramente os laços historicamente fortes, amigáveis ​​e de verdadeira confiança com os países da América Latina, Ásia e África. [Estamos] prontos para oferecer aos nossos aliados os mais modernos tipos de armas, desde armas pequenas até veículos blindados e artilharia, passando através da aviação de combate e veículos aéreos não tripulados”, disse Putin.

“Valorizamos muito o fato de que nosso país tem muitos aliados, parceiros, pessoas com ideias semelhantes em diferentes continentes”.

Putin também destacou as vantagens de treinar soldados estrangeiros na Rússia, dizendo que Moscou convida aliados a realizar exercícios militares conjuntos.

Também vemos grandes perspectivas no treinamento de militares estrangeiros e seu treinamento avançado. Milhares de profissionais militares de todo o mundo são orgulhosos ex-alunos das universidades e academias militares de nosso país”, disse Putin.

Publicidade

A Rússia continuará a trabalhar vigorosamente neste importante campo, disse ele.