ministro do stf

“Mentes pervertidas”, diz Barroso sobre quem defende golpe

O magistrado ainda afirmou que os defensores dessa bandeira são “aloprados” e “maus brasileiros”.

mentes-pervertidas-diz-barroso-sobre-quem-defende-golpe
Luís Roberto Barroso (Crédito: Reprodução/TSE)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (22) que as pessoas que defendem uma ruptura institucional são “alopradas” e “maus brasileiros”. O magistrado ainda afirmou que os defensores dessa bandeira são “mentes pervertidas que precisam ser enfrentadas e empurradas para a margem da história”. 

Publicidade

Barroso não citou nomes diretamente, mas a declaração do ministro ocorre após o vazamento de  mensagens trocadas por empresários que defendiam um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula da Silva (PT) seja eleito.

A fala de Barroso sobre um possível golpe foi feita durante evento promovido pela Câmara Municipal de Cabo Frio (RJ), que teve a participação de alunos da rede pública municipal da cidade.

O ministro declarou que o autoritarismo e o “populismo autoritário” se utiliza com frequência das mídias sociais para desestabilizar democracias. Ele disse que há uma preocupação no mundo sobre “disciplinar” as plataformas digitais. “Não para limitar a liberdade de expressão, mas para impedir que a internet e as mídias sociais sejam utilizadas para destruir a democracia e para violar os direitos fundamentais”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.