sabatina presidencial

Aliados de Bolsonaro avaliam que entrevista ao Jornal Nacional será teste crucial da campanha

Entrevista será hoje (22) e terá início às 20:30 no horário de Brasília. 

aliados-de-bolsonaro-avaliam-que-entrevista-ao-jn-sera-primeiro-teste-crucial-da-campanha
Jair Bolsonaro (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) avaliam que a entrevista ao Jornal Nacional nesta segunda-feira (22) será o primeiro teste crucial da campanha à reeleição do presidente. A sabatina terá início às 20:30 no horário de Brasília.

Publicidade

Devido à massiva audiência do jornal, Bolsonaro foi orientado a manter um discurso mais pragmático e ‘menos agressivo’, focando principalmente em pautas econômicas. Para os integrantes da campanha bolsonarista, mencionar a melhora na economia, o Auxílio Brasil de R$ 600 e acenar ao eleitorado jovem e às mulheres é a melhor estratégia no momento.

Segundo apuração da Folha de S. Paulo, Bolsonaro também pretende fazer comparações com os governos petistas e insistir na pauta de costumes, para fidelizar o eleitorado conservador.

Aliados e integrantes da campanha bolsonarista também temem uma possível irritação e grosserias com a apresentadora Renata Vasconcellos. Em uma luta para ampliar a aceitação pelas mulheres, Bolsonaro não pode se dar ao luxo de deslizar neste momento, avaliam aliados.

Confira a data da entrevista de outros candidatos ao planalto:

Segunda-feira (22) – Jair Bolsonaro (PL)

Publicidade

Terça-feira (23) – Ciro Gomes (PDT)

Quinta-feira (25) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Sexta-feira (26) – Simone Tebet (MDB)

Publicidade

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.