BOLSOFIT

Bolsonaro zera taxa de importação de suplementos como Whey Protein e creatina

Presidente postou uma montagem sua como fisiculturista junto ao anúncio da medida no Twitter.

Impostos sobre os suplementos saíram de 11% para 0% (Créditos: Thomas Lohnes/Getty Images for DFB)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nessa sexta-feira (19) em seu Twitter que o governo federal zerou completamente o imposto sobre suplementos alimentares, como o Whey Protein e a Creatina, usados por atletas em academias para favorecer a hipertrofia muscular.

Publicidade

Bolsonaro fez uma thread na publicação onde também fala da redução dos preços dos alimentos. “Os impostos sobre itens da cesta básica têm sido reduzidos e zerados continuamente desde 2020 para combater os efeitos do ‘fica em casa que a economia vê depois’ e da guerra“, escreveu o presidente.

Fazendo uma brincadeira com o uso dos suplementos como o Whey Protein por fisiculturistas, Bolsonaro também postou uma imagem de um atleta de fisiculturismo com o rosto parecido com o dele próprio e com uma etiqueta com o número 22 em sua sunga.

Em sua live onde anunciou a medida, Bolsonaro também teve uma desavença com seu assessor. O presidente foi corrigido pelo assessor enquanto listava os alimentos dos quais abateu impostos e o respondeu com “eu perguntei alguma coisa?

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.