
O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nessa sexta-feira (19) em seu Twitter que o governo federal zerou completamente o imposto sobre suplementos alimentares, como o Whey Protein e a Creatina, usados por atletas em academias para favorecer a hipertrofia muscular.
Bolsonaro fez uma thread na publicação onde também fala da redução dos preços dos alimentos. “Os impostos sobre itens da cesta básica têm sido reduzidos e zerados continuamente desde 2020 para combater os efeitos do ‘fica em casa que a economia vê depois’ e da guerra“, escreveu o presidente.
Fazendo uma brincadeira com o uso dos suplementos como o Whey Protein por fisiculturistas, Bolsonaro também postou uma imagem de um atleta de fisiculturismo com o rosto parecido com o dele próprio e com uma etiqueta com o número 22 em sua sunga.
– O Governo Federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como whey protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 pra 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e Albumina.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 19, 2022
Em sua live onde anunciou a medida, Bolsonaro também teve uma desavença com seu assessor. O presidente foi corrigido pelo assessor enquanto listava os alimentos dos quais abateu impostos e o respondeu com “eu perguntei alguma coisa?“