Antigo Ibope

Pesquisa Ipec: Haddad com 29%, Tarcísio, 12% e Rodrigo tem 9%

A pesquisa também trouxe os valores sobre a rejeição aos candidatos.

Pesquisa Ipec: Haddad com 29%, Tarcísio, 12% e Rodrigo tem 9%
O período de campanha eleitoral começa nesta terça (16) (Crédito: Rovena Rosa/Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Reprodução Instagram)

A pesquisa Ipec, ex-Ibope, divulgada nesta segunda-feira (15) pela TV Globo mostra que o candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a disputa na corrida pela cadeira de governador de São Paulo. Haddad reúne 29% das intenções de voto.

Publicidade

O segundo colocado é o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 12%. Em seguida está o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) com 9% na disputa de sua reeleição. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas de 59 municípios paulistas, entre os dias 12 e 14 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e possui um nível de confiança de 95%.

Outros candidatos chegaram a somar entre 1 e 2%. São eles:

  • Altino Júnior (PSTU), 2%;
  • Carol Vigliar (UP), 2%;
  • Elvis Cezar (PDT), 2%;
  • Gabriel Colombo (PCB), 2%;
  • Vinicius Poit (Novo), 2%;
  • Edson Dorta (PCO), 1%;

A porcentagem dos eleitores que responderam votos em branco ou nulo é de 23%. Quem não soube responder somou 16%.

O levantamento também trouxe os valores sobre a rejeição aos candidatos. A pesquisa Ipec questionou “em quem não votaria de jeito nenhum” e Fernando Haddad ganhou 32% das respostas. Tarcísio, 12% e Rodrigo, 11%.

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.