Governo de SP

Pesquisa RealTime Big Data aponta que Haddad tem 33%; Tarcísio, 20%; Rodrigo, 19%

O primeiro turno da eleição está marcado para 2 de outubro.

pesquisa-realtime-big-data-aponta-que-haddad-tem-33-tarcisio-20-rodrigo-19
Tarcísio Freitas, Fernando Haddad (PT) e Rodrigo Garcia (PSDB) (Créditos: Marcello Casal Jr/Agência; Ricardo Stuckert/PT; Flickr)

A pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira (3), apontou que o ex-ministro Fernando Haddad tem 33% das  intenções de voto para o governo de São Paulo. Em seguida, Tarcísio Freitas aparece com 20% e o atual governador, Rodrigo Garcia, com 19%.

Publicidade

Na sequência, aparecem o deputado federal Vinicius Poit (Novo), com 2%, e o ex-prefeito de Santana do Parnaíba Elvis Cezar (PDT), com 1%. Demais candidatos incluídos na pesquisa não pontuaram, sendo eles: Gabriel Colombo (PCB), Altino Júnior (PSTU) e o ex-ministro Abraham Weintraub (PMB). Nesta semana, Weintraub anunciou sua desistência pelo governo paulista.

O primeiro turno da eleição está marcado para 2 de outubro. Os que pretendem votar nulo ou em branco somam 13%. Os que não têm voto definido representam 11%. Em termos de votos válidos, quando não são computados brancos e nulos, Haddad tem 43%, Tarcísio, 26%, e Rodrigo, 25%.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas, por telefone, entre segunda-feira (1) e terça-feira (2). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-06273/2022.

A pesquisa também mostrou que, nas intenções de voto para o Senado, o ex-governador Márcio França (PSB) lidera com 26%. Em seguida, Janaína Paschoal (PRTB), com 16%, e pelo ex-ministro Marcos Pontes (PL), com 10%. O deputado estadual Milton Leite (União Brasil) registra 4%, e o ex-senador José Aníbal (PSDB), 3%.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.