ELEIÇÕES SÃO PAULO

RealTimeBigData divulga pesquisa para governo de São Paulo: Haddad aparece com 34%

Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas aparecem empatados. Haddad lidera.

justica-determina-que-post-falso-sobre-haddad-e-a-rota-seja-retirado-do-ar
Fernando Haddad (Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A agência de pesquisas Real Time Big Data divulgou os resultados de sua pesquisa para as eleições do governo de São Paulo. Foi apurado que o ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), lidera com 34% e que Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) aparecem empatado com 20% e 16%, respectivamente.

Publicidade

Para a apuração, foram ouvidos 1.500 pessoas por telefone.  A Real Time Big Data informa que a margem de erro para a sua pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

Sobre os outros candidatos, Vinicius Polt (Novo) aparece com 2% das intenções de votos, enquanto o ex-ministro Abraham Weintraub (PMB) e Elvis Cesar (PDT) acumulam 1% das intenções cada um.

O ex-presidente do Sindicato dos Metroviários Altino Júnior (PSTU) e Gabriel Colombo (PCB) não pontuaram. Já o PSD desistiu da disputa e colocou seu candidato, Felipe Ramuth, como vice na chapa de Tarcísio.

Em caso de segundo turno, Haddad vence por 38% contra 29% numa disputa contra Tarcísio e por 38% contra 24% se o oponente for Rodrigo Garcia. Num encontro entre Tarcísio e Garcia no segundo turno, a apuração aponta para a vitória de Tarcísio por 28% contra os 24% de Garcia.

Publicidade

Os votos brancos ou nulos somam 15% das intenções e 11% dos entrevistados permanecem indecisos nessa pesquisa para o governo de São Paulo.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.