ELEIÇÕES SP

Lúcia França é anunciada como vice de Haddad no governo de São Paulo

Lúcia é ex-primeira-dama de São Paulo e está entrando para fechar a chapa PT-PSB.

PT está em coligação fechada com PSB, PCdoB, PV e outros 3 partidos. (Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) anunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira (5) que trará Lúcia França (PSB) como candidata à vice na sua chapa.

Publicidade

Lúcia França é professora, pós-graduada em direito educacional, mãe, avó e mantenedora do Colégio COC Novomundo há 40 anos. Ela também é esposa do candidato à senador Márcio França (PSB).

Publicidade

Lúcia e Márcio França estão apoiando a candidatura de Haddad como parte da chamada Federação Brasil da Esperança, formada inicialmente pelo PT, PCdoB e PV, mas que integrou também o PSB, PSOL e Rede. O objetivo geral da coligação de partidos em São Paulo agora é criar um ambiente político de apoio à Lula (PT), com Márcio França tendo anunciado que sua candidatura ao senado tem esse intuito.

A integração dos novos partidos foi anunciada no dia 23 de julho, durante a oficialização do nome de Haddad para governador. “Estamos conversando com seis partidos que compõem essa coalizão inédita, pessoas com grande experiência e desejo de ajudar a sair o país da crise em que ele se encontra“, disse o ex-prefeito.

Haddad lidera atualmente as pesquisas com 34%, com indícios de que irá vencer no segundo turno.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.