Operações Polêmicas

Quem é Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF?

O diretor da PRF foi intimado pelo TSE a prestar esclarecimentos sobre operações policiais relacionadas ao transporte de eleitores no segundo turno.

Quem é Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF?
Diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques (Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil)

Neste domingo (30), Silvinei Vasques, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prestar esclarecimentos sobre as operações policiais que fiscalizaram o transporte de eleitores no segundo turno das eleições.

Publicidade

Nascido em Ivaiporã, no Paraná, Silvinei Vasques foi nomeado para o cargo de diretor-geral da PRF em abril de 2021. Vasques faz parte dos quadros da instituição desde 1995 e exerceu atividades de gerência e comando em diversas áreas da PRF. O policial rodoviário federal foi superintendente nos estados de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, atuando como Coordenador-Geral de Operações.

Silvinei Vasques também exerceu os cargos de Secretário Municipal de Segurança Pública e de Transportes do município de São José, em Santa Catarina, entre os anos de 2007 e 2008.

Segundo a CNN Brasil, no último sábado (29), o diretor da PRF publicou em seu Instagram uma imagem com a foto da bandeira do Brasil com a legenda: “Vote 22, Bolsonaro presidente”. O post foi apagado horas após ser publicado.

A PRF realizou mais de 500 operações relacionadas ao transporte de eleitores pelo Brasil neste domingo (30). De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, as operações não impediram eleitores de chegarem aos seus locais de votação.

Publicidade

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.