CANDIDATO AO GOVERNO DE SP

Tarcísio promete ajudar os 38 mil moradores em situação de rua em São Paulo

Ex-ministro quer levantar 500 mil habitações pelo estado.

Brasil tem 180 mil moradores de rua. 38 mil estão na capital paulista, de acordo com pesquisa da UFMG (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

O ex-ministro de Infraestrutura e candidato à governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prometeu ao vivo para o programa SPTV, da Rede Globo, que irá resolver a situação dos moradores de rua de São Paulo até 2026. Apenas na capital paulista, 38 mil pessoas estão morando nas ruas.

Publicidade

“Nós não vamos admitir, por exemplo, 38 mil moradores de rua na cidade de São Paulo. A gente quer chegar ao final do governo sem moradores de rua em São Paulo. A gente quer zerar essa questão”, disse Tarcísio.

Para cumprir esse objetivo, o ex-ministro propôs a construção de 500 mil moradias no estado até 2026. Apesar da redução de investimentos do governo federal para obras de habitação, ele afirmou que a ação é possível através da parceria com o setor privado. Tarcísio também propõe que o aluguel desses moradores de rua que serão acolhidos pode ser pago por essa parceria.

Ao longo da entrevista, o candidato também fez críticas ao uso de câmeras nos uniformes dos policiais militares e prometeu o aumento de bolsas para incentivar que alunos se mantenham nas escolas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.