corrida presidencial

Veja a última entrevista de Meirelles antes do apoio a Lula

Em entrevista ao jornalista Jorge Fontevecchia, do portal Perfil.com, o economista brasileiro, presidente do Banco Central do Brasil no governo Lula e ministro da Fazenda no governo Michel Temer fala da disputa entre Lula e Bolsonaro e diz de que lado está.

Henrique Meirelles concede entrevista à Perfil.com antes de apoiar Lula
Meirelles faz o L em apoio ao candidato petista. (Crédito: Reprodução)

Ao declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (19), Henrique Meirelles, que é ex-ministro da Fazenda no governo Michel Temer e ex-presidente do Banco Central no governo Lula, fez duras críticas ao desenvolvimento econômico do Brasil durante o último governo.

Publicidade

O que interessa é emprego, é renda para a população e mostrar quem faz, quem realiza. Essa história de só falatório pode impressionar muita gente, mas eu acredito em fatos. Eu olho e vejo o resultado do seu governo e isso nos faz estar aqui. Portanto, vamos em frente, estou aqui com tranquilidade, com confiança, porque eu sei o que funciona e o que pode funcionar no Brasil“, disse.

Meirelles  falou de avanços na gestão do petista, como por exemplo,  a criação de mais de dez milhões de empregos, a saída de quase 40 milhões da pobreza, o crescimento médio da economia de cerca de 4% e a independência do Brasil em relação ao FMI. “Isso mudou o país”, declarou o ex-presidente do BC na gestão Lula. “Olho o resultado do seu governo e isso me faz estar aqui. Estou com confiança porque sei o que funciona e o que pode funcionar no país”, disse.

Mairelles concedeu a última entrevista ao jornalista Jorge Fontevecchia, do portal Perfil.com, antes de declarar apoio a Lula.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.