Justiça e Segurança Pública

Esplanada deve ser fechada para a posse no Congresso, diz Flávio Dino

A tendência de fechar a Esplanada para a cerimônia foi  discutida em reunião entre os governos federal, distrital, policiais legislativos e autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF). 

esplanada-deve-ser-fechada-para-a-posse-no-congresso-diz-flavio-dino
Flávio Dino (Créditos: Valter Campanato/ Agência Brasil)

A Esplanada dos Ministérios deve ser fechada totalmente para a posse dos deputados federais e senadores na próxima quarta-feira (01). O fechamento se dá por questão de segurança, após a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília.

Publicidade

“A tendência é de que, no dia 1º de fevereiro, haja o fechamento total da Esplanada. (…) Não acreditamos que haverá manifestações dessa natureza, de centenas ou de milhares de pessoas, porém, a estas alturas, tendo em vista o extremismo de pequenos segmentos sociais, a prudência indica que esse deve ser o caminho”, afirmou o ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

A tendência de a Esplanada ser fechada para a cerimônia foi discutida em reunião entre os governos federal, distrital, policiais legislativos e autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF).

PACOTE “ANTIGOLPE”

Nesta quinta-feira (26), Flávio Dino afirmou durante reunião com representantes de todas as Secretarias de Segurança dos estados e do Distrito Federal que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve encaminhar ao Congresso Nacional o pacote “antigolpe”.

A medida conta com novas propostas legislativas, sobre a segurança e a defesa do Estado Democrático de Direito, após a invasão às sedes dos Três Poderes.

Publicidade

Nesta quinta, vamos reunir com os secretários de Segurança de todos os Estados, às 14h, no Ministério da Justiça. Vamos intensificar ações de apoio às polícias estaduais e as ações conjuntas.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 26, 2023

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.