homenagem

Governo Federal anuncia que 14 de março será o ‘Dia Nacional Marielle Franco’

A data tem o nome da vereadora que foi assassinada em 14 de março de 2018 e terá como foco o enfrentamento à violência política de gênero e de raça.

MPRJ quer júri popular para acusado pela morte de Marielle Franco
Vereadora Marielle Franco – Crédito: Instituto Marielle Franco

O Governo Federal  anunciou nesta quarta-feira (08) que o dia 14 de março será transformado no Dia Nacional Marielle Franco. A data tem o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018 e terá como foco o enfrentamento à violência política de gênero e de raça.

Publicidade

A criação da data foi celebrada nas redes sociais.

Publicidade

Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram executados em março de 2018. Hoje, quase 5 anos depois do crime, os mandantes e as motivações não foram revelados. Nesta terça-feira (07), parentes de Marielle e Anderson estiveram na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro para um encontro com a força-tarefa que investiga as mortes.

Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz como os assassinos de Marielle e de Anderson. Resta saber quem foi o mandante dos crimes.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.