DANIELA CARNEIRO

Governo nega crise com ministra do Turismo após polêmica; entenda

Rui Costa diz que ‘não há desconforto até o momento’. Mas acrescentou que, caso surja de fato alguma ligação de Daniela com a milícia, “aí é outra história”. 

governo-nega-crise-com-ministra-do-turismo-apos-polemica-entenda
Daniela Carneiro (Créditos: Divulgação/ Ministério do Turismo)

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a situação polêmica com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, não provoca crise no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

No entanto, Rui Costa acrescentou que, caso surja de fato alguma ligação de Daniela com a milícia, “aí é outra história”. 

“Não tem, até aqui, nenhuma outra repercussão, nenhuma materialidade concreta sobre nada que crie nenhum tipo de desconforto até o momento. Se surgir coisa nova, aí é outra história. Mas até aqui não tem nada que provoque nenhum tipo de desconforto não”, afirmou Rui Costa.

Entenda a polêmica

Daniela Carneiro fez campanha ao lado de Juracy Alves Prudêncio para a Câmara dos Deputados, em 2018. Entretanto, o ex-sargento foi apontado como chefe de uma milícia no Rio de Janeiro, além de ser acusado de diversos assassinatos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Ele foi condenado a 26 anos de prisão pelos crimes e estava preso desde 2009. Em 2017, o ex-sargento passou para o regime semiaberto. Desde então, começou a trabalhar na prefeitura da cidade, onde o prefeito é Wagner dos Santos Carneiro, conhecido como Waguinho, marido de Daniela.

Publicidade

A atual ministra do Turismo do governo Lula é conhecida como “Daniela do Waguinho”, por ser casada com o prefeito de Belford Roxo.

Defesa

A ministra atribuiu a inimigos que “desejam queimá-la” a suspeita de relação com o miliciano Juracy Alves Prudêncio. “Inimigos querendo me queimar, mas não irão conseguir”, escreveu Daniela em mensagem, de acordo com o Estadão.

“Desconfortável hoje. Jornalistas cochichando”, disse ao seu chefe de gabinete na Câmara e futuro secretário executivo do ministério, identificado como Bento. “Talvez seja porque você já está impressionada. Aí as coisas ficam mais gritantes para você”, respondeu ele.

Publicidade

Daniela afirmou “não sou dramática. Isso não prosperará. Os trabalhos irão abafar a notícia ruim”. 

Carro em troca de contrato

De acordo com investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Djelany de Souza, irmã de Daniela Carneiro, ganhou um carro em troca de um contrato superfaturado, fechado pela prefeitura de Belford Roxo, em 2018.

Segundo a coluna de Rodrigo Rangel, do portal Metrópoles, o responsável pelo contrato é o prefeito da cidade, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, marido de Daniela. A apuração do MPRJ indica que ele seria o chefe da quadrilha, que teria desviado R$ 14 milhões dos cofres públicos. O caso tramita sob sigilo. Procurado pelo O Globo, Waguinho não quis comentar a denúncia. Daniela Carneiro ainda não se manifestou.

Publicidade
@perfilcombrasil #polemicadodia no Governo Lula: Confira as investigações do Ministério Público investiga em torno da nova Ministra do Turismo! #mprj #foryou #ministradoturismo #politica #tiktoknews #tiktoknoticias #governolula ♬ som original – Grupo Perfil

*Texto publicado com supervisão de Rafaella Marinho.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.