'questão pacificada'

José Mucio: “Desde 1º de janeiro não há declaração de um militar em um jornal”

Durante o almoço-debate promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), Mucio afirmou ainda que o PL para impedir que militares da ativa atuem na política deve ser encaminhado para o Congresso ‘em breve’

jise-mucio-forcas-armadas
José Mucio Monteiro em evento do Lide

O ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, disse nesta segunda-feira (22) que desde o dia 1º de janeiro não há declaração de militares nos jornais e nenhum militar saiudo tom desde o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Mucio disse que a politização nas Forças Armadas é uma questão ‘pacificada’.

Publicidade

Durante o almoço-debate promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), do ex-governador João Doria, Mucio afirmou que o PL para impedir que militares da ativa atuem na política deve ser encaminhado para o Congresso. Ao lado do ministro da Justiça, Flavio Dino, Mucio disse que não existe uma data definida para este envio, apenas que será ‘em breve’.

“Militar é função de Estado. Com a politização, os nossos pilares básicos, disciplina e hierarquia, estão maculados”, concluiu.

Durante o evento, Mucio falou ainda do orçamento militar do Brasil. “O mundo está se armando. É a constatação que se faz”, afirmou o ministro. Mucio citou um estudo que mostra que o gasto militar mundial gira em torno de U$ 2 trilhões.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.