Nova decisão

Juiz determina que Eduardo Cunha devolva seis carros de luxo à Justiça

Os procuradores alegaram que os veículos poderiam ser “produtos de crime”, como justificativa para decisão, de acordo com “O Globo”.

Juiz determina que Eduardo Cunha devolva seis carros de luxo à Justiça
Eduardo Cunha (Crédito: Igo Estrela/Getty Images)

O novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, da 13.ª Vara Federal Criminal de Curitiba, determinou que Eduardo Cunha terá que devolver seis carros de luxo para a Justiça.

Publicidade

Os veículos permaneceram com Eduardo Cunha após decisão do juiz Sérgio Moro. Cunha foi preso preventivamente em outubro de 2016, na Operação Lava Jato. Na época, o Ministério Público Federal pediu, já pela segunda vez, que fossem apreendidos oito carros. Entretanto, a decisão de Moro ordenou que os veículos não poderiam ser vendidos, mas permaneceriam sob posse da família de Eduardo Cunha. O então deputado teve bens bloqueados dentro de ação de improbidade apresentada pela Operação, segundo informações do “O Globo”.

“Revogo, por conseguinte, o respeitável despacho judicial deste Juízo Federal (nos autos de pedido de prisão preventiva de Eduardo Cunha 5052211-66.2016.4.04.7000 – decisão do evento 03 do então juiz federal Sérgio Moro) o qual havia autorizado que o acusado Eduardo Cunha (e seus familiares) ficassem na posse dos veículos de luxo”, diz decisão do novo juiz da Lava Jato.

Os procuradores alegaram que os veículos poderiam ser “produtos de crime”, como justificativa para decisão, de acordo com “O Globo”.

“Vale frisar que, embora Eduardo Cunha já tenha sido objeto de busca e apreensão por ordem do Supremo Tribunal Federal, a repetição da diligência é pertinente, tendo em conta que o elemento “surpresa” da segunda busca e apreensão pode torná-la mais efetiva… Além disso, no presente momento, a medida visa arrecadar dinheiro em espécie e possíveis objetos adquiridos com produto do crime, como automóveis, joias, artigos de luxo”, disse o documento segundo apurado pelo “O Globo”.

Publicidade

Os seis carros são: dois Porsche Cayenne, um Ford Fusion, um Ford Edge, um Hyundai Tucson e um Passat Variant Turbo. Os automóveis de luxo, registrados em nome da empresa ‘Jesus.com’, devem ser entregues em até cinco dias úteis.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.