ADIADO NOVAMENTE

Lançamento do Novo PAC fica para Agosto

A nova data foi dada com o objetivo do governo aguardar a volta do recesso parlamentar para o lançamento

novo-pac
(Crédito: Governo de São Paulo)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou adiar novamente o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Lula deu nova orientação ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, para que seja feito no início de Agosto.

Publicidade

A nova data foi dada com o objetivo do governo aguardar a volta do recesso parlamentar para o lançamento, informou a assessoria do ministro.

Publicidade

Em fala à imprensa, o ministro havia reafirmado que o governo iria lançar o novo PAC no final de julho, que tinha data prevista para o próximo dia 27. Após a fala, “o presidente Lula sinalizou em ligação que pretende aguardar o fim do recesso no Congresso Nacional para o lançamento”. A nova data será anunciada nos próximos dias.

De acordo com o ministro, o valor total de investimento na primeira etapa do PAC está na casa dos R$ 60 bilhões.

O lançamento do programa estava previsto para o final de abril, mas foi adiado. Um dos motivos foi a aprovação do novo arcabouço fiscal no Congresso, que também ficou para o segundo semestre.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.