VISITA A FOZ DO IGUAÇU

Lula encontra com família de petista morto por bolsonarista

Presidente foi à cidade para acompanhar a posse de Enio Verri como o novo diretor-geral da Itaipu Binacional.

Lula encontra com família de petista morto por bolsonarista
(Crédito: Reprodução/ Twitter)

Em viagem a Foz do Iguaçu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com a família do guarda municipal petista, Marcelo Arruda, morto pelo agente penal federal bolsonarista, Jorge Guaranho.

Publicidade

“Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai”, escreveu Lula em publicação no Twitter.

Lula foi à cidade para acompanhar a posse de Enio Verri como o novo diretor-geral da Itaipu Binacional, e aproveitou a viagem para se encontrar com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e com a família do petista.

A morte de Marcelo Arruda

No dia 10 de julho de 2022, quando comemorava seu aniversário de 50 anos, o guarda municipal Marcelo Arruda foi morto pelo agente penal Jorge Guaranho.

Publicidade

A denúncia feita ao Ministério Público do Paraná, Guaranho teria visto as imagens da comemoração que tinha como tema o PT. Ele se encaminhou ao local da festa junto da esposa e um filho bebê, e então falou em favor do então presidente Jair Bolsonaro e contra o partido de Lula.

Marcelo e sua esposa discutiram com o agente penal, quando a vítima jogou um punhado de terra no carro de Guaranho. Ele deixou o local, mas ameaçou voltar. Cerca de 10 minutos depois, ele voltou com arma em punho, de acordo com as imagens a que o MP teve acesso. Marcelo também sacou uma arma e tiros atingiram os dois homens, mas o guarda municipal não resistiu aos ferimentos e morreu.

Jorge Guaranho está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais.

Publicidade

No mês passado, a Justiça Federal do Paraná determinou o pagamento de pensão alimentícia aos filhos de Marcelo Arruda pela União. Na decisão, o juiz especifica que a responsabilidade pela pensão é do Estado porque a arma usada no crime pertencia a ele, já que Jorge Guaranho tinha o porte de arma por sua função como agente penitenciário.

O valor mensal que cada um dos três filhos menores de 21 anos deve receber é de R$ 1.312,16, a ser repassado às responsáveis.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.