homenagem

Padilha agradece participação decisiva do Senado no último biênio e na anistia

O ministro das Relações Institucionais demonstrou gratidão aos senadores pelas reformas na legislação em 2023 e 2024

padilha-agradece-participacao
Alexandre Padilha – Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado

Em discurso na sessão especial realizada nesta segunda-feira (25) em homenagem ao bicentenário da instituição, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agradeceu aos senadores pelas reformas na legislação em 2023 e 2024. Na avaliação de Padilha, o Senado teve papel de liderança na aprovação de propostas legislativas da área econômica e social.

Publicidade

“O Senado foi fundamental […], seja com a aprovação da reforma tributária [Emenda Constitucional 132, de 2023], seja com a aprovação do [novo] arcabouço fiscal [Lei Complementar 200, de 2023]… [E foi fundamental na] recriação de um conjunto de políticas sociais. Foram 16 políticas sociais que precisaram da aprovação do Senado Federal… Eu quero citar uma em especial, […] a chamada ‘poupança do pé de meia’, para garantir uma poupança para os alunos do ensino médio que estão no Cadastro Único [Lei 14.818, de 2024]”, ressaltou o ministro.

Anistia

Padilha também mencionou seu agradecimento pessoal pela Casa legislativa em razão da aprovação da Lei da Anistia (Lei 6.683, de 1979), no final da década de 70. Segundo ele, seu pai foi beneficiado.

Leia a matéria completa no site Agência Senado.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.