Próximas eleições

PL planeja agenda de viagem para Bolsonaro, Michelle e Braga Netto

O partido do ex-presidente teria a preocupação de partidos de centro-direita, como o União Brasil e o PSDB, ocuparem o espaço antes representado pelo PL.

PL planeja agenda de viagem para Bolsonaro, Michelle e Braga Netto
A agenda de Bolsonaro só será discutida após o seu retorno dos EUA (Crédito: Wagner Meier/Getty Images)

O Partido Liberal está planejando uma agenda de viagens para Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro (PL) e Walter Braga Netto (PL) para este ano, segundo a CNN Brasil. Os três nomes tiveram evidência na disputa presidencial de 2022.

Publicidade

Entretanto, a agenda de Bolsonaro só será discutida após o seu retorno dos Estados Unidos, previsto para março, de acordo com a CNN. Segundo o PL, o objetivo da agenda será evitar perder o apoio dos eleitores que votaram no partido no ano passado e manter a mobilização da militância bolsonarista. Além, de ganhar tração para a disputa municipal de 2024.

O partido do ex-presidente teria a preocupação de partidos de centro-direita, como o União Brasil e o PSDB, ocuparem o espaço antes representado pelo PL. O partido ficou atrás em 2020 de siglas como MDB, PSDB, PP e União Brasil (partidos do mesmo espectro político), com 345 prefeitos eleitos pela legenda.

Entretanto, o PL diz que existe a possibilidade de dobrar o número de eleitos com a popularidade conquistada pelo ex-presidente, que recebeu 58 milhões de votos em 2022, na corrida presidencial.

O Sul e o Centro-Oeste do Brasil são destinos considerados, neste primeiro momento, prioritários para Michelle e Braga Netto, segundo a CNN Brasil. O Sudeste e o Nordeste são outros prováveis destinos, já que são as regiões onde estão concentrados os maiores colégios eleitorais do país.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.