CRÍTICAS

Roberto Justus chama o ex-presidente Bolsonaro de ‘covarde’ em entrevista

Apesar de ser bolsonarista declarado, publicitário apontou erros na campanha e posicionamento do ex-presidente.

Roberto Justus chama o ex-presidente Bolsonaro de 'covarde' em entrevista
Justus disse ter feito as críticas pessoalmente a Bolsonaro (Crédito: Reprodução/ Instagram)

Roberto Justus disse em entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan, que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi “covarde” ao deixar o Brasil. Apesar de ser um defensor declarado do político, Justus não aprovou a decisão de Bolsonaro de não passar a faixa presidencial depois de perder a reeleição.

Publicidade

[Bolsonaro fez] tudo errado. Saiu do Brasil, não entregou a faixa, foi covarde, não voltou até agora, não falou com ninguém e quando falou foi uma decepção”, disse o publicitário.

Segundo ele, o Brasil voltou a ter Luiz Inácio Lula da Silva como presidente por responsabilidade de Bolsonaro. “Quem devolveu o Brasil para Lula e o PT foi Bolsonaro, com as bobagens que ele fez e disse”, afirmou.

Roberto Justus considerou ainda que Bolsonaro errou na campanha, o que o fez perder a reeleição por pouco. “Tava ganho [o processo eleitoral], se tivesse administrado melhor. Já tive a chance de falar isso para ele pessoalmente”, revelou.

Ele defendeu ainda que o ex-presidente deveria ter assumido uma posição mais equilibrada, como um “estadista”, e bem menos isolacionista. “Ele bateu no início, precisava quebrar a espinha dorsal do problema endêmico de corrupção. Já foi, tem de ser presidente de todos os brasileiros, assumir como estadista.”

Publicidade

Para ele, a questão da distância da imprensa e da TV Globo foi um grande ponto de fraqueza, disse que o ex-presidente deveria para de “bater na mídia”. “Botar anúncio na Rede Globo se quiser mostrar tudo o que você fez. Elencar tudo o que fez. Ninguém sabe, não anunciou. Quer brigar com o veículo.” O empresário teceu diversos elogios à emissora e que a valoriza pela competência.

Sobre a conversa com Bolsonaro, Roberto Justus também revelou que as críticas foram bem aceitas pelo político que “é muito querido, uma pessoa simples, só que ouve pessoas erradas. Tem gente errada influenciando ele, Carluxos da vida, que são belicosos, querem bater em todo mundo”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.