
A futura primeira-dama, Janja, afirmou que o Rolls-Royce presidencial foi danificado na posse de Bolsonaro. Dessa forma, ainda não se sabe se o carro estará em condições para ser utilizado na posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
“O presidente Lula estará no carro aberto, como é o protocolo, se o Rolls-Royce estiver em condições, porque parece que ele foi danificado na última posse”, disse.
De acordo com a CNN, o Palácio do Planalto negou danos ao veículo. “Informamos que o veículo Rolls-Royce, que é utilizado nas cerimônias de posse presidencial, encontra-se em perfeitas condições de funcionamento, situação que se mantém na presente data”, informa a Presidência, em nota.
Em coletiva, Janja deu detalhes do planejamento da posse do presidente eleito. “A gente espera começar o translado do carro até o Congresso por volta de 14h30 e começar no plenário do Congresso Nacional às 15h. No Planato, a gente espera começar por volta das 17h, porque a gente quer contar com o belo pôr do sol de Brasília para termos lindas imagens”, contou.
“A gente espera terminar por volta de 18h30 no Planalto para dar sequência no Itamaraty. E aí, se começa a recepção no Itamaraty, como está programa, às 19h30, para dar tempo do deslocamento das autoridades e chefes de Estado”, finalizou.
➡️ Janja afirma que Rolls-Royce presidencial foi “danificado” durante o governo de Jair Bolsonaro.
Devido a isso, solenidade de posse do Lula poderá acontecer em outro veículo. pic.twitter.com/grY6z5iqDa
— Metrópoles (@Metropoles) December 7, 2022