CORRIDA PRESIDENCIAL

União Brasil lança Soraya Thronicke como candidata à presidente

Luciano Bivar desistiu da sua candidatura pelo partido no domingo antes de anunciar o nome de Soraya.

União Brasil lança Soraya Thronicke como candidata à presidente
A candidatura da senadora encontrou muito apoio dentro do partido após a desistência de Bivar (Créditos: Roque de Sá/Agência Senado)

O União Brasil anunciou nesta terça-feira (2) o nome de Soraya Thronicke como pré-candidata do partido à presidente. O lançamento deve ser oficializado nesta sexta-feira (5).

Publicidade

Thronicke foi anunciada como candidata por Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, após ele ter desistido de ser o representante do partido na corrida. Bivar anunciou sua desistência no domingo (31) e disse que tentará voltar à Câmara dos Deputados.

A nova candidata na disputa para presidente é atualmente senadora pelo Mato Grosso do Sul, graduada em direito pela UNAES e tem MBA na mesma área pela Fundação Getúlio Vargas. “Sexta-feira seu nome está submetido à convenção nacional“, disse Bivar para Soraya.

A nova candidatura foi anunciada em São Paulo, na presença de vereadores paulistas do União Brasil. No mesmo evento, o presidente nacional do partido confirmou seu apoio à Rodrigo Garcia (PSDB) para governador do estado.

O União Brasil, fruto da fusão entre o DEM e o PSL, é o partido com a maior quantidade de representantes no Congresso nacional, por isso será o partido que vai receber a maior quantia do fundo eleitoral, R$782,5 milhões. Além da maior quantidade de tempo de tela nas propagandas eleitorais na televisão.

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.