Bebê nasce empelicada e rompe a própria bolsa

Elis nasceu um minuto depois da irmã gêmea

bebe-nasce-empelicada-e-rompe-a-propria-bolsa
Bebê rompe a bolsa com a mão (Crédito: Canva)

Uma bebê nasceu empelicada e rompeu a bolsa amniótica com a própria mão em Goiânia. O médico que fez o parto o ginecologista e obstetra Tadeu Batista disse que em 30 anos de profissão nunca tinha visto isso.

Publicidade

Um vídeo feito pela fotógrafa Luciana Leandro, mostra exatamente o momento em que a bebê Elis que nasceu empelicada, rompe a própria bolsa, após ser retirada da barriga da mãe. O momento foi de muita emoção. Ela nasceu um minuto depois da irmã gêmea, Isis.

A mãe das meninas comentou ao G1 “Tive gêmeas univitelinas, que nasceram em bolsas separadas. A segunda bebê nasceu empelicada. Ela mesma rompeu com a mãozinha a bolsa. Foi um momento mágico, emocionante”.

Gêmeos univitelinos, são bebês que nascem idênticos e por isso, são sempre do mesmo sexo. Um único óvulo é fecundado por um só espermatozoide, em seguida há a divisão do zigoto (célula-ovo), onde o óvulo se divide formando assim dois ou mais embriões.

Segundo o médico, as irmãs se desenvolveram em uma única placenta, com bolsas separadas, mas no caso de Elis, a bolsa era mais resistente do que o normal.

Publicidade

As gêmeas erma idênticas e nasceram saudáveis. Segundo, a mãe as meninas nem precisaram de incubadora, dois dias depois já estavam em casa.

Publicidade