A capital paulista começou hoje (19) a vacinar pessoas com 50 e 51 anos de idade, sem comorbidades. De acordo com a prefeitura de São Paulo, o grupo compreende aproximadamente 306 mil moradores da cidade.
Para ser vacinada, a pessoa deverá procurar uma das 468 unidades básicas de saúde (UBS), ou unidades de assistência médica ambulatorial (AMA) integradas, serviços de atenção especializada (SAE), megapostos de vacinação, rede de farmácias parceiras, ou os mais de 130 postos volantes – que operam exclusivamente em sistema drive-thru.
Para encontrar o posto de vacinação mais próximo, a prefeitura disponibiliza aos interessados a ferramenta Busca Saúde. Para conferir o tamanho da fila na unidade escolhida, o município pode consultar a plataforma De Olho na Fila.
O horário de funcionamento dos megapostos, drive-thrus e farmácias é das 8h às 17h; já das UBS, das 7h às 19h; e das AMAs integradas, das 7h às 19h.
Para receber o imunizante na capital paulista, é necessário apresentar no ato da vacinação, além dos documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS, um comprovante, físico ou digital, de residência na cidade de São Paulo. Se não estiver no nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro(a), pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco.
(Agência Brasil)