pesquisa SindHosp

Covid-19: pesquisa mostra aumento de 84% dos casos suspeitos em hospitais privados de São Paulo

O Brasil acumula 706.276 mortes pela doença desde o início da pandemia, em 2020

Covid-19 pesquisa mostra aumento de 84% dos casos suspeitos em hospitais privados de São Paulo
(Crédito: Canva Fotos)

Uma pesquisa feita pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) mostrou um aumento de 84% no número de casos suspeitos de covid-19 que chegam aos estabelecimentos privados de saúde para atendimento no pronto socorro. A análise levou em consideração dados de 81 hospitais da capital e do interior entre os dias 10 e 19.

Publicidade

Além do aumento no número de atendimentos suspeitos, a pesquisa mostra que 76% dos hospitais informaram ter tido crescimento no número de internações em decorrência da doença. A grande maioria deles afirma, no entanto, que esse aumento ficou na casa dos 5%. O levantamento do SindHosp foi antecipado pelo jornal O Globo e obtido pelo Estadão.

Neste mês, o boletim Infogripe, feito pela Fiocruz, já havia alertado para o aumento de casos de covid-19 no País, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. O relatório considerou dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) do Ministério da Saúde até 9 de outubro.

Leia a matéria completa em Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.