
Governo de São Paulo decidiu manter o uso obrigatório de máscaras até o dia 31 de janeiro. O secretário estadual de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse na manhã desta segunda-feira (20), que a obrigatoriedade do uso de máscaras continuará para todos ambientes, externos e internos, até o fim de janeiro.
O governador João Dória (PSDB) havia estabelecido uma medida que seria liberado o uso obrigatório de máscaras em ambientes externos a partir do dia 11 de dezembro em SP. Com o surgimento da nova variante o governo resolveu voltar atrás e cancelar essa nova medida.
Na última sexta-feira (17) o governador havia dito que iria negociar diretamente com a Pfizer a compra da vacina contra Covid-19 para crianças do estado, mas a empresa anunciou que prefere continuar as negociações com o governo federal.
De acordo com a farmacêutica, o último contrato apresenta novas versões da vacina, inclusive para diferentes faixas etárias.
???? A obrigatoriedade do uso de máscara em espaços coletivos foi prorrogada pelo Governo de SP até 31 de janeiro de 2022. Reforçar a proteção da população é prioridade, por isso será necessário manter hábitos preventivos e complementares à vacinação. pic.twitter.com/RImfCJillG
— Governo de S. Paulo (@governosp) December 20, 2021