CRISE NAS BIG TECHS

Amazon anuncia demissão de 18 mil funcionários

A onda de demissões supera os corte anunciados, ainda no ano passado, pela Meta Platforms, controladora do Facebook.

amazon-anuncia-demissao-de-18-mil-funcionarios
Em novembro de 2022, a Amazon já planejava demitir cerca de 10 mil funcionários (Créditos: Reprodução/ Twitter)

O presidente executivo da Amazon, Andy Jassy, anunciou a demissão de 18 mil funcionários. A empresa tem mais de 1,5 milhão de trabalhadores, sendo a segunda maior empregadora dos Estados Unidos, atrás apenas do Walmart.

Publicidade

Os comunicados de demissão aos funcionários devem começar em 18 de janeiro. O texto do comunicado, assinado por Jassy, afirma que as revisões que levaram ao plano de demissões têm como objetivo “priorizar o que é mais importante para os clientes e a saúde a longo prazo dos nossos negócios”.

“Normalmente, esperamos para comunicar sobre esses resultados até que possamos falar com as pessoas diretamente afetadas. No entanto, como um de nossos colegas vazou essa informação externamente, decidimos que era melhor compartilhar essa notícia antes para que você pudesse ouvir os detalhes diretamente de mim”, disse Jessy.

Em novembro de 2022, a Amazon já planejava demitir cerca de 10 mil funcionários. “Em novembro, comunicamos a difícil decisão de eliminar vários cargos em nossos negócios de Dispositivos e Livros e também anunciamos uma oferta de redução voluntária para alguns funcionários em nossa organização de Pessoas, Experiência e Tecnologia”, afirmou.

A onda de demissões supera os corte anunciados, ainda no ano passado, pela Meta Platforms, controladora do Facebook. A Amazon perdeu cerca de 40% do valor de mercado até agora em 2022.

Publicidade

A Amazon deve demitir 17 mil empregados nas próximas semanas. O maior passaralho na história recente de uma big tech. Demissões devem se concentrar nos cargos corporativos. A empresa em setembro tinha 1,5 milhão de funcionários. Informações do WSJ

— Guilherme Ravache (@gravache) January 4, 2023

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.