O blogueiro de extrema-direita, Allan dos Santos, está ativo em outra conta no Instagram mesmo após ter tido suas contas bloqueadas em outubro do ano passado, a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em vídeo publicado na última quarta-feira (9), Allan canta uma música em que ofende Alexandre de Moraes. A nova conta do blogueiro já possui mais de 65 mil seguidores.
No mesmo dia, Allan fez uma publicação defendendo Adrilles Jorge, comentarista da TV Jovem Pan News que foi demitido após fazer uma suposta saudação nazista.
O blogueiro aparece na maioria dos posts mais recentes. A conta de Allan também está sendo usada para divulgar outras redes sociais e trechos de lives em que ele participa.
A publicação mais antiga é de novembro de 2021, pouco mais de um mês após ter sido determinado o bloqueio de todas as contas que Allan tinha nas redes sociais. Além do Instagram, o blogueiro teve dois perfis no Twitter e um canal do YouTube removidos.
Investigado e foragido
Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no STF que apuram disseminação de fake news, ameaças a autoridades e atuação de uma milícia digital que ataca as instituições.
Alexandre de Moraes também pediu a prisão preventiva e a extradição do blogueiro. Allan dos Santos deixou o Brasil após ser alvo de operações e teria entrado nos Estados Unidos em julho de 2021.