O Grupo Lide (Líderes Empresariais) realiza nesta segunda-feira (14) a 1ª edição do “Lide Brazil Conference”, no HCNY (Harvard Club of New York) em Nova York, nos Estados Unidos. O evento começou às 10 horas e tem o objetivo de debater o respeito à liberdade, à democracia e à economia do Brasil a partir de 2023.
Participam do evento ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do TCU (Tribunal de Contas da União), além de diversas autoridades.
O presidente do Lide, o empresário João Doria, afirma que o evento consolida o papel do grupo em pautar a agenda nacional de prioridades socioeconômicas e de contribuir com a credibilidade da imagem do país no exterior.
“Estamos levando, de maneira inovadora para os EUA, importantes e respeitadas lideranças de diversos segmentos e poderes. Certamente, o resultado das discussões trará importantes reflexões sobre as prioridades do Brasil a partir de 2023, assim como elevar a percepção do cenário socioeconômico do Brasil no exterior.”
O ex-presidente do Brasil, Michel Temer fez a abertura do evento. Estão presentes os ministros Alexandre de Moraes (STF e presidente do TSE), Dias Toffoli (STF), Gilmar Mendes (STF), Luís Roberto Barroso (STF), Ricardo Lewandowski (STF), Carlos Ayres Britto (ex-ministro e ex- presidente do STF) e Antonio Anastasia (ministro do TCU).