O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral passou mal e desmaiou na cadeia ao saber de uma ordem de prisão contra seu filho. José Eduardo Neves Cabral é um dos alvos da Operação Smoke Free, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (23).
Sérgio Cabral está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP) e foi atendido na enfermaria por volta das onze horas da manhã. De acordo com informações do outro filho, Marco Antônio Cabral, e da Polícia Militar, o estado de saúde de Sérgio Cabral é estável.
A Operação Smoke Free investiga “uma organização criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros”. Segundo apuração do portal g1, cerca de treze pessoas já haviam sido detidas até a tarde desta quarta (23). Até a última atualização desta matéria, o filho de Cabral, José Eduardo, ainda não tinha sido encontrado.
A Polícia Federal afirma que o grupo criminoso é responsável por um rombo de aproximadamente R$ 2 bilhões aos cofres públicos. A força-tarefa atua em conjunto com a US Homeland Security Investigations, a Agência de Segurança Interna dos Estados Unidos.
Entre os alvos da operação também estão policiais militares, bombeiros e um policial federal. Adilson Coutinho Oliveira Filho, conhecido como Adilsinho, também é procurado pela polícia desde a Operação Fumus, de junho do ano passado.
Filho de peixe, peixinho é 👇
Sérgio Cabral passa mal ao saber que filho está sendo procurado.
13 pessoas ja foram presas mas, Jose Eduardo Neves Cabral, continua foragido! pic.twitter.com/8X6Ri9PPZc— 𝗟𝗶𝗻𝗮 (@Linabellaazul) November 23, 2022