EXPECTATIVA DAQUI PARA FRENTE

Agronegócio espera “respeito e diálogo” de Lula, diz Faesp

Federação afirmou que vê em Geraldo Alckmin uma garantia de que não haverão retrocessos.

Faesp destacou importância do agronegócio e pediu “paz no campo”. (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Em nota divulgada nesta segunda-feira (31), a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária de São Paulo) se posicionou em relação ao resultado do pleito deste domingo (30), que elegeu Lula (PT) para a presidência. A federação disse respeitar a democracia e afirmou que espera “respeito e o diálogo” por parte do novo presidente eleito.

Publicidade

A Faesp era apoiadora de Jair Bolsonaro (PL), o candidato rival de Lula na eleição, mas informou na nota que está disposta a dar um voto de confiança ao petista. “Nossa expectativa é de que o novo governo continue realizando ações contínuas e um trabalho permanente pela prosperidade dos produtores rurais, responsáveis pela geração de emprego e renda”, afirmou Fábio de Salles Meirelles, presidente da federação que assinou o texto divulgado

Meirelles também destacou a importância do agronegócio para a economia brasileira. “O agronegócio nacional representa hoje 27% do Produto Interno Bruto (PIB), com uma população ocupada de 18,74 milhões de pessoas“, disse.

Em outra nota, divulgada no mesmo dia no site da Faesp, o presidente da federação demonstrou otimismo com a eleição de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para governador do estado de São Paulo. “Com o conhecimento que Tarcísio tem do protagonismo do setor do agronegócio e do trabalho dos nossos produtores rurais, teremos sem dúvida uma safra de boas notícias pela frente“, disse.

De acordo com os textos, a Faesp continuará prezando pelos valores que acredita: o respeito legítimo de ir e vir, o direito à propriedade privada, a garantia da segurança alimentar, o desenvolvimento sustentável, o protagonismo brasileiro e a inovação tecnológica.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.