Tragédia em Sorriso

Acidente grave entre ônibus e carreta deixa 11 mortos em MT

Até o momento, o superintendente da PRF afirma que as informações iniciais apontam que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.

acidente-grave-entre-onibus-e-carreta-deixa-11-mortos-em-mt
Segundo a Polícia Federal, 45 pessoas estavam no veículo (Crédito: Canva)

Um acidente grave entre um ônibus e uma carreta deixou 11 mortos na BR-163 nesta terça-feira (17) em Sorriso, no Mato Grosso. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há outras vítimas em estado grave. O veículo saia de Cuiabá e seguia destino para Sinop, a 503 km da capital.  Faltava apenas uma parada para chegar ao destino final.

Publicidade

O motorista do ônibus que está em estado grave, ficou preso nas ferragens e teve o braço amputado no momento da batida, enquanto o motorista da carreta teve lesões leves. De acordo com o G1, em nota, a Expresso Itamarati informou que um representante da empresa foi até  o local do acidente para dar suporte às vítimas e familiares. Segundo a Polícia Federal, 45 pessoas estavam no veículo.

Ainda segundo o G1, o perito Leandro Valendorf disse que em uma das pistas tem uma marca de frenagem produzida pelo ônibus que indica que o coletivo invadiu a pista contrária. Até o momento, o superintendente da PRF afirma que as informações iniciais apontam que o motorista do ônibus teria dormido ao volante. O resgate foi realizado pelas equipes da concessionária Rota do Oeste e Corpo de Bombeiros e por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) que também foi enviado.